terça-feira, 7 de julho de 2015

Grécia, Grécia! E agora? Nada!

Olá pessoal,

Tanta expectativa se criou em torno das mudanças na Grécia que... nada mudou! Não me refiro à situação interna do país, da qual não participo, mas das nossas posições no mercado bursátil. Essas interferem no meu e seu bolso. Muito se falou, muito se esperou, mas ninguém te avisou que a dívida é menos de um quarto do volume negociado no Ibovespa em um dia. Ou seja, muito boato e poucos fatos práticos. Para quem vive de notícias, ótimo. Todo dia tem novidade para se divertir e passar o tempo. Para quem vive de corretagem, bom também: um dia manda comprar e no outro vender. Depois inverte tudo novamente o culpa a economia. Para quem vive de mercado a realidade é diferente. Afastado da manada psicológica que conduz a maioria ao erro, seguimos posicionados há várias semanas da mesma forma. As posições estão no território lucrativo (o que não necessariamente significam que vão fechar em lucro) e corretamente posicionadas na movimentação das últimas semanas. Em outras palavras, nada a fazer. As ações em que estamos comprados continuam subindo, o índice que estamos vendidos continua caindo, o dólar que estamos comprado continua subindo.

E agora, o que fazer? Nada.
Esperar. Vamos tentar ganhar mais com o passar do tempo. Quanto mais tempo, maior a chance de capturarmos um movimento grande direcional.

Tente se afastar um pouco do noticiário. Busque meditar sobre seus sistemas, sobre as grandes movimentações, os grandes lucros com risco controlado e relaxar com o aumento do capital na sua conta.

Por enquanto nada a fazer. Nada a inventar. Só aguardar. Para se divertir existem outras coisas melhores.

Abraços e nos vemos em breve!
Holanda Trader

Nenhum comentário:

Postar um comentário