sábado, 13 de outubro de 2018

Você pode estar perdendo mais que imagina...

Olá Pessoal,

Precisamos falar abertamente sobre um tema que tem sido recorrente:

Algumas pessoas se tornaram investidores no mercado financeiro juntamente com o grande movimento induzido pela corretora XP através da mídia, mas investem sem ajuda de um Planejador Financeiro.

Isso significa que estão comprando ativos seguindo recomendações de assessores de investimentos, os quais possuem grande conflito de interesse com a instituição. Outros estão comprando baseado no que lêem pela web, sem sequer saber quais fontes de informação online são confiáveis. Outros ainda seguem dicas de amigos.

Caminho aberto para tragédia.

Vejamos, como exemplo, a rentabilidade dos últimos 30 dias de alguns dos títulos que possuímos hoje na Carteira de Renda Fixa Holanda Trader:

Tesouro Selic 0,47%
NTNB35 Principal: 7,16%
NTNB2050 com juros semestrais: 7,57%
NTNB2045 Principal: 11,07%

Prefixado 2025: 10,72%

Isso não significa que a carteira é estática. Ela muda a depender da curva de juros, dados macroeconômicos e política econômica do Banco Central.
São rentabilidades monstruosas obtidas nos últimos 30 dias, conforme dados obtidos no site do Tesouro Direto. Nossos assinantes já possuíam uma carteira montada, com a proporção adequada de cada um desses títulos para capturar diferentes prêmios de risco e diferentes alavancagens na curva de juros futuros dada pelo duration dos títulos.
Tivemos vários meses conturbados pelo aumento do risco-país e consequentemente dos juros futuros no início do ano, época em que reforçamos nossos assinantes para que comprassem os títulos que estávamos sugerindo a preços descontados e com alto prêmio embutido frente aos dados macroeconômicos que estávamos presenciando.
O resultado veio nas últimas semanas e possivelmente muito mais virá para nossa Carteira, uma vez que o cenário eleitoral está caminhando para execução de mudanças estruturais na economia brasileira. 
A proporção de cada um desses títulos, assim como o momento exato de entrar e sair de cada um deles, faz parte do trabalho do Planejador Financeiro Pessoal. No momento um desse títulos está sendo constantemente reavaliado para sua saída, frente aos dados mais recentes de inflação e possibilidade real de alta na Taxa SELIC para 2019.
Agora pense comigo. Se você tem uma carteira desbalanceada está correndo riscos desnecessários. Sua carteira precisa ser otimizada usando conceitos da Teoria da Prospecção e pela Teoria Moderna do Portfólio.
Vamos supor que você possua 50.000,00 investidos em renda fixa e está conseguindo obter 100% do CDI este ano. Isso significa que até hoje você ganhou 4,95%, ou cerca de 2.500 Reais.
Em nossa carteira de renda fixa temos títulos que renderam até hoje 6,51% e 7,12%, apenas como exemplo. Significa que nossos assinantes lucraram em média 3.500 Reais. Percebe a diferença? 1.000 Reais perdidos para quem não assina nossos relatórios, caso estejam conseguindo 100% do CDI este ano! A maioria dos colegas que acompanho sem assessoria estão abaixo disso!
Apenas com o que você ganha a mais estando bem acompanhado por um Planejador Financeiro, já é mais que suficiente para pagar o valor da Consultoria Holanda Trader e ainda sobra  muito dinheiro!
Perceba que para este exemplo usei apenas a Carteira mais conservadora que possuímos que é a de renda fixa. Se considerarmos os ganhos nas ações, os valores são bem maiores. Se o valor que você possui investido for maior, o capital nominal que irá render também será proporcionalmente maior!
Para os curiosos das nossas operações em ações, posso citar algumas que já foram finalizadas. Nunca serão citadas operações em aberto aqui no blog.
Fechamos uma compra de MGLU3 há poucas semanas com 44% de lucro, enquanto o Ibovespa está com apenas 8,53% de lucro neste ano.
GUAR4 nos deu 130% de lucro na última operação que se iniciou em 2017 e foi finalizada no início deste ano.
Montamos nossa primeira operação alavancada este ano, usando o índice futuro para obter uma alavancagem de cerca de 400% no patrimônio deixado em margem. A operação foi montada pouco antes do primeiro turno das eleições e fechada semana passada, após atingir o alvo de 5.500 pontos. Operação fantástica que elevou a rentabilidade geral da nossa carteira a níveis excepcionais.
Enquanto a maioria dos gestores de fundos multimercados estão com alocações em torno de 10% em ações para enfrentar o período eleitoral, fizemos a operação contrária baseada em nossas análises, e chegamos a alocar mais de 60% da Carteira em ações, o que foi devidamente recompensado com lucro e atualmente já diminuímos novamente a alocação em renda variável ao fechar a operação alavancada. 
Ao mesmo tempo, nossa posição em dólar foi reduzida há algumas semanas quando visualizei topo duplo na análise gráfica, ao contrário do que algumas casas de análise previam de dólar a 5 ou 7 Reais. Desde então recomendamos nossos assinantes que reduzissem a posição em dólar para os níveis sugeridos no relatório e o dólar vem em queda abrupta! Infelizmente muitos colegas gestores  de fundos estão ainda posicionados em dólar e perdendo dinheiro.
Temos superado todos os fundos multimercados até o momento e nos últimos anos.
Seguiremos de olho em operações no mercado norte americano que pode ter estabelecido um topo. Pelas minhas análises poderemos ter quedas de 30% para 2019. 

Enfim, estes são apenas alguns dos motivos para sugerir que você mande um e-mail agora para holandatrader@hotmail.com solicitando mais informações sobre nossa Consultoria em Investimentos.
Praticamente não temos saída de clientes após a assinatura e os resultados falam por si mesmo.

Abraço a todos,
Holanda Trader

Nenhum comentário:

Postar um comentário