domingo, 28 de janeiro de 2018

2018 começou melhor que esperávamos!

Olá Traders!

Começo pedindo desculpas pela demora em atualizar o blog. Nosso último artigo tem 3 meses.

Temos trabalhado intensamente com nossos clientes na assessoria financeira Holanda Trader que é enviada semanalmente por email, incluíndo nossa carteira em renda fixa pública e privada, ações, fundos imobiliárias, ouro, commodities e criptomoedas, além de discutir filosofia vencedora, psicologia comportamental, macroeconomia, formas de operar no mercado, e o que passa na cabeça dos grandes gestores de fundos.

Com o crescimento em 2017 do mercado de criptomoedas, temos necessidade de acompanhar quase a cada hora este mercado. Tudo muda rapidamente e posições para entrada e saída podem surgir a qualquer momento. Mesmo para quem monta uma carteira de longo prazo é necessário selecionar os ativos com maior potencial de multiplicação. Alguns com possibilidades de se multiplicar mais de 100 vezes! Estamos apenas no início deste ciclo de alta. Os grandes bancos esperam ultrapassar a marca de 1Tri em capitalização para aumentar suas posições. É só o começo. Se você entrar agora, ainda terá grande potencial de lucro.
Tenho acompanhado insiders diretamente do Vale do Silício e suas visões. Novidades estão a caminho, e ouso a dizer que se este mercado explodir, ainda assim o blockchain está em franco crescimento. Estou estudando empresas que já estão aplicando a tecnologia, suas vendas (e lucros) estão em franca ascensão. São poucas ainda. Este acompanhamento é intensivo em tempo e energia. Só podemos disponibilizar o conteúdo aos assinantes.
Fazemos a seleção dos ativos e determinamos os melhores pontos de compra e venda. Determinamos o risco das operações e alocação num portfólio diversificado com convexidade a nosso favor.

Na renda fixa conseguimos zerar as primeiras posições do ano, após já termos liquidado os títulos pré e indexados no ano passado embolsando 200% do CDI em lucro. Realizamos aumento do risco na renda fixa recentemente após o stress dos juros futuro e conseguimos excelentes lucros (acima de 400% CDI) nesta última semana. A sorte tem nos ajudado (há 14 anos). Iniciamos o ano com uma rentabilidade bombástica na alocação de renda fixa e certamente ficaremos mais conservadores nos próximos meses, exceto se o cenário mudar (pode acontecer a qualquer momento neste ano eleitoral).

Continuamos de fora do dólar, apesar da forte pressão da indústria financeira para que as PFs comprem dólar. O influxo de capital estrangeiro pela melhora das condições fiscais no país não justificam comprar dólar para proteção neste momento.  Não consigo entender como a maioria dos gestores de fundos aumentaram suas alocações em dólar e estão amargando prejuízos, em especial neste mês.

Continuamos alocados fortemente em ações, não reduzimos posições para o evento da semana passada. Ibovespa já ultrapassa os 11% neste primeiro mês do ano. Nossa carteira com alto beta continua voando e com manejo de risco impedindo prejuízos quando o mercado reverter (e ele irá virar em breve - SP500 está atingindo topo da onda 3/3 lá fora). Quem entrar agora sem um manejo adequado de risco, poderá sair ferido nos próximos meses.

2018 poderá ser o ano da retomada das commodities e nossas posições em minério de ferro e petróleo seguem em alta.

Nossa alocação em ouro continua forte e positiva, visto a tendência de alta estar forte.

Estamos de fora das agrícolas e soft commodities, assim como dos fundos imobiliários que continuam apanhando do Ibovespa.

Resumidamente é isso. Cada posição da nossa carteira tem fundamento e análise gráfica objetiva que justificam seu posicionamento. No caso da renda fixa uso análise macroeconômica e não gráfica.

Vamos embora. Estamos acima de 600% do CDI no primeiro mês do ano. Não significa que manteremos este alto nível de rentabilidade no restante do ano.
2017 fechamos acima de 200% do CDI, bem acima da média da indústria de fundos multimercados.

Se quiser fazer parte do nosso time, basta enviar um email para holandatrader@hotmail.com
Irei te enviar as instruções detalhadas de como funciona nossa assessoria e como funciona nossa metodologia de operar no mercado financeiro.

Não acredite no sistema. Seu objetivo financeiro é diferente do objetivo dos intermediários financeiros.

Abraço a todos e bons trades,
Holanda Trader

Nenhum comentário:

Postar um comentário