quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Está chegando a hora!

Obrigado aos quase 200 leitores do blog no mês passado. É uma honra saber que meus pensamentos macroeconômicos estão abarcando cada mês mais pessoas. Espero que estejam usando esse conhecimento já mastigado que posto aqui para a construção de um portfólio de investimentos equilibrado aos objetivos de cada um, superando com facilidade os benchmarks usados pela indústria financeira que só tem como objetivo captar dinheiro e lucrar com as taxas cobradas.

Até o momento estamos com lucratividade em aberto acima de 50% em nossa carteira de ações usando o Setup Holanda Trader (o nome correto, modo de utilizar, pontos de entrada, saída, stops, manejo de risco, etc, só estão disponíveis aos nossos clientes da consultoria Holanda Trader).

Atualizando nossas posições:
Renda Fixa: Debêntures atreladas ao IPCA em empresas com capacidade de pagamento, Tesouro Direto atrelado ao IPCA, em especial com vencimentos mais longos, Tesouro Direto Pré-Fixado em menor proporção.
Estamos a praticamente 200% do CDI neste ano.

Não estou posicionado em títulos atrelados ao CDI pela possibilidade de queda da Selic estar cada vez mais próxima. Os níveis do IPCA estão convergindo para próximo da meta em 2017. Não acredito que vamos conseguir manter esse nível alto de juros sobre a nossa dívida que não pára de crescer. Em breve o governo deverá fechar essa torneira e vamos ganhar bem com nossas posições.
Deduz-se então que estou fora de CDB, LCI, LCA, CRI, Fundo DI e tudo mais que esteja atrelado ao CDI. Já posicionado para o próximo ciclo vindouro (antes dele chegar).

Ações: Continuo comprado em algums ações selecionadas seguindo meu Setup. Nada a fazer. Rentabilidade em torno de 50% na média. Excelente! Stops posicionados, ações continuam em alta. Nada a fazer.

Comodities: Vendido em boi e milho. Ambos em belas tendências de baixa. Vamos deixar correr.

Dólar: Estou de fora do dólar depois da excelente e gigante venda realizada no início do ano. Não consigo vislumbrar tendência no momento e prefiro não participar. Sigo de fora do dólar no momento.

Ouro: Sigo comprado em pequeno percentual da carteira. Em torno de 10% de lucro este ano até o momento.

Fundos Imobiliários: Pequeno posicionamento. Nada muito significativo. Em torno de 10% de lucro até o momento. Estou mantendo no momento. Não planejo aumentar posição por enquanto. Vamos observar a Selic para avaliar maior atratividade desse mercado em breve.

Long Short: Estou saindo de algumas posições para aumentar posicionamento em ações. Com isso aumento o risco e a agressividade da carteira.

Índice Futuro: No momento líquido. Estou observando o atual recuo. Caso haja reversão e mercado volte a romper o topo, entrarei na compra alavancado em 200% com stop e alvo dado pelo meu Setup para aproveitar o possível rali pós-impeachment.

Por enquanto é isso pessoal.
Grandes oportunidades já acontecendo. Quem já se posicionou como recomendamos está muito bem.

Vamos juntos,
Holanda Trader
holandatrader@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário