segunda-feira, 16 de maio de 2016

Aumento de posição vendida hoje.

Olá pessoal,

Hoje entramos pesado na venda do índice numa operação contra-tendência que terá curta duração.

Ibovespa fechou onda 1 dentro da 3 de longo prazo e  iniciou o movimento descendente. Decidimos entrar na venda após fechamento da onda b no gráfico de 15 minutos quando o cenário baixista se tornou mais claro. Aguardamos a onda 3/c definir o quadro e a mudança da tendência, entrando 100% da posição em ações vendido aos 52.200 pontos. O Stop loss está no topo do que supomos ser a onda b cerca de 2.000 pontos acima do ponto de entrada. O alvo de lucro está na retração de 38,2% do movimento anterior 1 de alta, aos 48.000 pontos ou cerca de 4.000 pontos abaixo. Com essa relação 2:1 estamos numa posição confortável para o caso de sermos estopados no prejuízo, o que pode acontecer caso o que considero ser a onda c hoje seja, na verdade, ainda parte da onda b/b estendida de prazo maior, o que está bastante claro no gráfico do Ibovespa.

O índice norte-americano SP500 futuro também deu venda com configuração parecida ao do Ibovespa. Entramos vendidos aos 2051 pontos com alvo nos 2000, podendo o movimento corretivo ir bem abaixo disso antes de fechar a onda 2 da 5 de prazo maior e entrar num movimento altista forte. Até o momento não vejo porque entrar comprado no mercado americano, conforme avisei para todos os investidores em posts anteriores para saírem das posições compradas no topo da alta. No fechamento de hoje está se formando uma onda c dentro de um triângulo com 5 subondas, mais precisamente estamos subindo numa onda e talvez até os 2090, para depois cair forte, perder o suporte do triângulo e afundar até nosso alvo.

Dólar futuro fechou a onda 5 de queda e iniciou um abc corretivo que deverá nos levar até os 3,700. Entrei comprado hoje com metade da posição e devo dobrar a compra aos conseguir visualizar se estamos na a ou na c. Caso estejamos na onda a de alta, ainda teremos altas e recuos severos, caso na c, poderemos aumentar a posição comprada para um lucro rápido no repique de alta já amanhã pela manhã.

Todas as operações de hoje foram feitas contra-tendência baseadas em análise técnica subjetiva por Ondas de Elliott. Utilizamos o mercado futuro para alavancar as posições e garantir alta rentabilidade com pouca margem financeira. Todas as posições foram calculadas com base no risco individual e da carteira de modo a não arriscar mais que 2% por trade. Os portfólios foram balanceados parcialmente segundo CAPM para otimizar a rentabilidade de modo que as operações alavancadas acima não poderão gerar grandes impactos negativos caso andem contra nossas análises. Os lucros serão exclusivamente financeiros por característica inerente dos mercados futuros e serão posteriormente usados para compra de ativos no mercado à vista em momento oportuno a posteriori.

Estas não são recomendações de compra ou venda. São descrições das minhas atividades pessoais no mercado de renda variável. Lembro que essas operações são de altíssimo risco e não devem ser executadas por quem não souber o que está fazendo.

Bons trades,
Holanda Trader

Nenhum comentário:

Postar um comentário