segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Encerrado venda no Ibovespa hoje!

Boa noite leitores, especuladores do fabuloso mercado acionário, força motriz da economia capitalista e prosperidade do povo.

Nossa venda no Ibovespa, como demonstrada no post anterior, foi encerrada hoje em torno dos 48000 pontos, com boa lucratividade considerando a pequena movimentação que iria se desenvolver, conforme comentei no post anterior.

Mercado tornou-se sobrevendido pelos nossos indicadores antes de atingir os alvos propostos para a atual movimentação, o que me deixa acreditando que ainda poderemos cair mais alguns pontos antes de encerrar o atual movimento baixista e entrarmos num ciclo de alta de prazo maior. Porém, como seguidor de Setup não posso operar o que acho, mas sim os sinais objetivos que vejo na tela. De toda forma, mais um lucro no bolso para iniciar 2014, que promete ser um ano bastante favorável para a bolsa brasileira (pelo menos os políticos vão fazer de tudo para se reelegerem e para isso precisam dar alegria ao povo).

No momento não há sinal para novas vendas e as compras ainda não foram sinalizadas, mas no momento atual a relação risco x retorno está mais favorável às compras, uma vez que o stop loss de possível compra hoje nos 48000 teria stop loss nos 44000 pontos, fundo anterior marcado na metade de 2013 e alvo 10 mil pontos acima, usando uma projeção de Elliot bem chula. Acredito que este fundo não será perdido no curto prazo, embora essa seja uma previsão bastante especulativa e baseada no meu achismo, logo não vou operá-la.

Basicamente é isso. Encerramos 2013 com excelente resultado nas operações de swing do índice Bovespa (entre outras operações de swing com ações e opções na ponta vendida). Agora é concentrar as forças para 2014 que pode vir a dar alegrias na compra, inclusive com possibilidade de alavancagem, considerando já a partir de hoje, 27/01/14.

Não podemos esquecer dos péssimos fundamentos da economia nos EUA e Europa, apesar da aparente euforia no mercado de ações deles. Desde sexta feira passada, o DJI parece ter encerrado a festa e iniciado a correção que trará as bolsas para a realidade dos fundamentos econômicos. Caso o Crash que venho esperando desde 2012 nos EUA se concretize este ano, poderemos ver o Ibovespa perdendo todos os fundos imagináveis e dando boas oportunidades na venda. Caso isso aconteça, nosso setup sinalizará nova venda. Atualmente os americanos não possuem muitos refúgios para seu capital: Ouro e prata está em queda, commodities em geral estão em queda, ações vão entrar em queda, os famosos bonds estão perdendo valor pelo aumento das taxas de juros, embora a rentabilidade de longo prazo venha a aumentar. Penso na possibilidade de virem a fazer um long-short na América ou Ásia, o que jogaria nosso mercado para cima enquanto o deles afunda literalmente. Seria a única possibilidade de não afundarmos junto com eles, visto grande parte do capital movimentado aqui, vir do tio Sam.

Resumindo, venda encerrada. Próximo sinal do Setup Holanda Trader, comunico a vcs.

Abraço a todos,
HT. holandatrader@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário