quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

2016

E comecem as apostas!

Começa um novo ano. Novas oportunidades, novas apostas.
Vou ser direto e objetivo neste primeiro post.

Mercado fundamentalista projeta continuação da alta do dólar para R$ 5,00 até o final do ano.
Fiz uma pequena compra no início do ano e embolsei cerca de 30 pontos. No momento estou de fora.
Minha análise gráfica fala o contrário. Sim, exatamente o contrário.
Dólar completou seu ciclo ascendente e está subindo numa B corretiva até os 4,20 aproximadamente.
Depois disso deverá engrenar uma onda C de baixa que o levará para baixo dos 3,80.

Ibovespa bateu hoje na linha inferior do canal de baixa, finalizando uma onda 3 de baixa aos 38.500 dentro da 5 de médio prazo. Deverá subir no mínimo até os 40.500 pontos na onda 4 e depois retomar a queda até os 37-38.000 pontos quando fechará a onda 2 de prazo maior e entra em alta forte. Provavelmente ainda esse ano de 2016.
Resumindo, estamos COMPRANDO índice futuro de Ibovespa neste momento e devo segurar até os 40.500 pontos. Objetivo curto de 2000 pontos. Por se tratar de um trade contra-tendência, estou entrando com apenas metade da posição de modo que um stop não me trará grandes prejuízos. Além disso, o stop está bastante curto devido à proximidade da linha do canal de baixa. Se der certo, estaremos embolsando cerca de 4 vezes o risco, o que é excelente.
Veja que enquanto os analistas falam para vender Ibovespa devido à queda forte, recessão, etc, estou comprando baseado em análise técnica.

Sigo comprado em milho e boi. Ambos em alta forte. Nada a fazer.

SP500 se encontra em suporte gráfico de modo que também estou realizando COMPRA do SP500 futuro neste momento aos 1910 pontos. Finalizamos a onda C de correção dentro da onda 4 e estamos iniciando hoje uma onda 1 dentro da 5 de prazo maior que nos levará no mínimo até os 2200 pontos. Caso a 4 seja complexa e ainda não tenha terminado, estaremos saindo do trade. Meu stop também é curto, no fundo anterior de 2015.

Por enquanto é isso.
Novas oportunidades surgindo já na metade do primeiro mês. Estou alavancado. Veremos.

Abraços e bons trades,
Holanda Trader

Nenhum comentário:

Postar um comentário